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AlivePlan | Feito para a sua saúde

TERMO DE CONTRATO

Pelo presente instrumento, de um lado, a ALIVEPLAN INTERMEDIAÇÕES E PROMOÇÃO DE VENDAS LTDA. – ALIVE PLAN (nome fantasia), inscrita com o CNPJ sob o no 22.965.158/0001-39, Avenida Santa Rosa, no 280, sala 102, Bairro São Luiz, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, CEP no 31.270-750, doravante denominada CONTRATADA, e, do outro lado
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CLÁUSULA I - DO OBJETO

1.1. O presente contrato tem por objeto oferecer benefícios ligados à área da saúde, dentre outros segmentos, nos moldes do plano contratado, visando assegurar à CONTRATANTE as melhores condições de contratação junto às clinicas médicas, procedimentos, exames, consultas, dentre outros segmentos ligados ao campo da saúde e assistências vinculadas ao pacote de serviços contratado.

1.1.1. A CONTRATANTE reconhece que os serviços oferecidos pela CONTRATADA em nada se caracterizam como plano de saúde, o que não isenta o usuário do produto “Alive Plan” financeiramente do pagamento dos serviços e procedimentos médicos, laboratoriais, odontológicos, psicológicos e de nutrição prestados, senão apenas, pelo valor atenuado de desconto oriundo da contratação deste serviço.

1.2. São partes integrantes deste contrato:

Apêndice – contendo a descrição dos serviços, os pacotes e valores.
Anexos – Contendo os regulamentos e resoluções específicas de cada produto/serviço contratados em cada plano.


CLÁUSULA II - DO INÍCIO E DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO

2.1 O presente contrato terá vigência por prazo indeterminado, iniciando-se na data do seu aceite de forma “eletrônica”, podendo ser contratado nas modalidades: mensal e anual, mediante a confirmação do pagamento da taxa de adesão e do valor da primeira parcela do plano assistencial contratado.

2.1.1. O direito de uso e acesso aos benefícios dos produtos de microsseguros somente se iniciarão 7 (sete) dias úteis após a confirmação do pagamento da taxa de adesão.

2.2. O contrato poderá ser extinto, nos termos das cláusulas abaixo, por solicitação de qualquer uma das partes, após concluído o período mínimo de fidelidade de 6 (seis) meses, sem prejuízo dos serviços/produtos já contratados e ainda não executados, ou em vigência.

2.3. O CONTRATANTE resolvendo pelo cancelamento do plano, depois de concluído o período mínimo de fidelidade – estabelecido no item 2.2. – optante pela contratação da modalidade mensal, deverá comunicar com o prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do vencimento da próxima cobrança. A falta de comunicação formal, nos moldes das especificações estabelecidas pelo item 2.3.2, impedirá que a CONTRATADA tenha ciência do fato, o que pode ensejar na continuação das cobranças.

2.3.1. O cancelamento do plano requerido após o período mínimo estabelecido no item 2.2 não implicará cobrança de multa.
2.3.2. O cancelamento do plano requerido antes do período mínimo estabelecido no item 2.2 implicará a necessidade de pagamento de uma multa, a saber, pagamento integral das mensalidades restantes ao período mínimo de 6 meses.
2.3.3. É necessário, para solicitar o cancelamento do plano contratado, que o CONTRATANTE, mediante o preenchimento integral, pelo próprio titular do plano, faça esta solicitação via formulário de cancelamento – disposto no menu principal do site “área restrita”, campo “Cliente” e “Solicitação de Cancelamento” (no site da CONTRATADA) – após o preenchimento completo da solicitação de cancelamento deve o CONTRATANTE apertar o botão “realizar solicitação”, para que, assim, a solicitação seja enviada ao setor responsável, que irá apurar e processar a solicitação. É válido ressaltar que o setor administrativo tem até 72h (setenta e duas horas) úteis para acatar ou negar a solicitação caso exista algum motivo.

2.4. Não havendo desejo na renovação automática do plano na modalidade mensal ou anual, o CONTRATANTE deverá notificar a CONTRATADA com antecedência mínima de até 30 (trinta) dias da data da extinção do prazo de vigência, nos moldes do item 2.3.3, para fins de impedir a renovação automática do plano, com seus respectivos valores cobrados na forma de boleto bancário, salvo solicitação posterior do CONTRATANTE.

2.5. Sem prejuízo das penalidades legais, o contrato poderá será rescindido por ambas as partes, em qualquer tempo, nas seguintes situações:

a) Prática de fraude comprovada;
b) Se qualquer das partes infringir as cláusulas do presente contrato.


CLÁUSULA III – DAS FORMAS DE PAGAMENTO

3.1. O valor do contrato e o respectivo pagamento dependerão da modalidade de plano contratada, podendo ser: mensal e anual.

3.1.1. Plano Mensal (com fidelidade mínima de 6 – seis – meses), no valor do estabelecido pelo apêndice em que dispõe o tipo de plano assistencial, devendo o pagamento ser efetuado de forma antecipada ao mês vigente à prestação dos serviços, mediante boleto – com vencimento nas datas 10, 15 ou 20 de cada mês – no cartão de crédito, de forma recorrente (em que se paga inicial somente a taxa de adesão e primeira parcela com o restante do pagamento programado).
3.1.2. Plano Anual, conforme valores e preços estabelecidos no apêndice deste contrato, pagos à vista, no cartão de débito, no cartão de crédito ou boleto bancário da parcela única.

3.2. Aderindo à modalidade de contratação “mensal” fica convencionado que o CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento da adesão ao plano e da primeira mensalidade, de forma a pagar pelos serviços sempre antecipadamente ao mês da efetiva execução da prestação dos serviços, nos meses subsequente, na data pactuada, sob pena de ter a prestação dos serviços e acesso aos benefícios suspensos – após o 5º (quinto) dia corrido de atraso – até a regularização e adimplemento do(s) débito(s).

3.2.1. Em caso de mora no pagamento das mensalidades previstas no presente contrato, e da suspensão do plano, ficará o devedor obrigado – para reativar a prestação dos serviços - ao pagamento do principal, acrescido de multa de 10% sobre o valor da mensalidade inadimplente, somados com juros de mora de 1% ao mês e correção monetária, na forma da lei, sem prejuízo dos demais acréscimos e penalidades previstas neste contrato;
3.2.1. Em caso de mora no pagamento das mensalidades previstas no presente contrato, e da suspensão do plano, ficará o devedor obrigado – para reativar a prestação dos serviços - ao pagamento do principal, acrescido de multa de 10% sobre o valor da mensalidade inadimplente, somados com juros de mora de 1% ao mês e correção monetária, na forma da lei, sem prejuízo dos demais acréscimos e penalidades previstas neste contrato;
3.2.2. Constituída a mora do CONTRATANTE inadimplente, no período superior a 30 (trinta dias), poderá a CONTRATADA, a seu livre critério, lançar o nome e número de CPF do titular do plano nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA, e outros), na forma prescrita pelo artigo 397 do Novo Código Civil.
3.2.3. O inadimplemento na obrigação de pagamento do plano por um período superior ao de 60 (sessenta) dias implicará a automática extinção do contrato e o bloqueio do CONTRATANTE e de seus dependentes no plano. Imputando às partes, para fins de reativação da relação comercial, nova contratação, com reativação dos prazos de carência e a comprovada quitação dos débitos existentes da antiga relação contratual.

3.3. O status de cliente somente será conferido ao CONTRATANTE após o pagamento da taxa de adesão e respectiva mensalidade para a modalidade mensal ou da parcela única na modalidade anual.


CLÁUSULA IV - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

4.1. São deveres da CONTRATADA:

I – Manter o acesso a toda estrutura e operações, salvo em circunstâncias acertadas para a suspensão dos serviços;
II – Fornecer suporte técnico gratuito nos casos de dúvidas, solucionar problemas quanto a operação, marcação de consultas, exames e procedimentos, usando dos meios de comunicação necessários limitando o atendimento das solicitações aos dias úteis e horários comerciais;
III - Preservar o sigilo das informações confidenciais do CONTRATANTE a que tiver acesso inerente ao trabalho na prestação do serviço, salvo mediante a solicitação por escrito do próprio CONTRATANTE interessado, ou em cumprimento de eventual determinação judicial.
4.1.1. Não haverá responsabilização da CONTRATADA em caso de interrupção na concessão objeto do presente contrato devido a manutenções técnicas e/ou operacionais, casos fortuitos ou força maior, ações de terceiros e falta de energia elétrica.

4.2. São deveres do CONTRATANTE:

I - Assegurar que quaisquer informações prestadas à CONTRATADA estejam corretas, adequadas e completas. Apresentando sempre que necessário a documentação requerida para se realizar as contratações dos serviços, a marcação e realização de consultas, procedimentos, dentre outras circunstâncias que exigem a apresentação de documentação mínima necessária.
Parágrafo Primeiro - A contratação dos produtos e/ou serviços disponibilizados está condicionada a apresentação de documentação pertinente e da observância dos critérios operacionais e regulamentações internas, legais/jurídicas aplicáveis.
II - Adotar os procedimentos e instruções corretas para as solicitações dos produtos adquiridos e dos serviços contratados.
III – Prover e comunicar, sempre que ocorrer qualquer problema com os planos, levantando toda a documentação, relatórios, se for o caso, e demais informações que relatem as circunstâncias em que o problema ocorreu;
IV – Manter-se ATIVO e com os pagamentos em dia para poder usufruir dos benefícios e produtos;
V – Não repassar para terceiros as informações do login e a senha de acesso à área do cliente, do sistema vinculado ao produto, disponível no site da CONTRATADA.

CLÁUSULA V – DOS BENEFICIÁRIOS

5.1. Poderão configurar como dependentes para fins do produto “Rede Saúde” até 5 (cinco) dependentes sem a necessidade de vínculo familiar, não se aplicando tal regra, contudo, aos demais produtos e seguros, devendo seguir preceitos estabelecidos nas regulamentação/resoluções anexas de cada produto.

5.2. Caso esteja previsto no plano contratado a possibilidade de inclusão/indicação de beneficiários, cabe ao USUÁRIO a responsabilidade pela realização do cadastro dos usuários dependentes no sistema.

5.2.1. A troca de pessoas dependentes para o produto “Alive Plan” poderá ocorrer por solicitação da CONTRATANTE à CONTRATADA, com um período de transição de 30 (trinta) dias para a adesão de medidas administrativas, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 19,90 (dezenove reais e noventa centavos) para qualquer que seja o plano. Tal solicitação deve ser solicitada somente via e-mail para o endereço eletrônico planos@aliveplan.com.br. Cabendo à CONTRATADA o direito de adotar, a qualquer momento, novo sistema de solicitação para melhor atendimento.

5.3. O produto “orientação médica por telefone 24h” por sua vez permite a inclusão de até 3 (três) dependentes, demais produtos se estendem apenas ao titular do plano.


CLÁUSULA VI – DA ÁREA DE ATUAÇÃO DO PRODUTO

6.1. Os serviços de “Desconto Sáude” ora contratados serão prestados pela CONTRATADA nos limites das consultas por especialidades, procedimentos, cidades, dentre outros, onde há clinicas, consultórios, hospitais e laboratórios credenciados.

6.2. Os Demais serviços contratados de cada plano possuem área de atuação nacional, nos moldes daquilo preestabelecido nos regulamentos anexos ao contrato.


CLÁUSULA VII – DA IDENTIFICAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS E DEPENDENTES

7.1. Estando aceitos e incluídos os beneficiários, a CONTRATADA fornecerá na marcação das consultas, intermediada pela central de marcação, uma guia de atendimento responsável pela identificação, cuja apresentação, acompanhada de documento de identidade legalmente reconhecido, assegurará o acesso dos beneficiários e dependentes aos serviços referenciados. Cabendo à CONTRATADA o direito de adotar, a qualquer momento, novo sistema para melhor atendimento dos beneficiários e dependentes.

CLÁUSULA VIII – DAS COBERTURAS E CARÊNCIAS

8.1. As coberturas dos planos e carências dos serviços contratados deverão seguir ao que estabelecer os regulamentos e resoluções da seguradora, não obstante haver nenhum prazo de carência para o produto “Desconto Saúde”, podendo ser utilizado logo após a confirmação pela CONTRATADA do pagamento da taxa de adesão e da primeira parcela do plano – plano mensal – ou do pagamento da parcela única – plano anual –, que poderá ocorrer em até 72h úteis (setenta e duas horas úteis) do efetivo pagamento junto aos bancos, nos moldes da modalidade contratada.

8.2. Para contratar os serviços de assistência funeral e seguro de acidentes pessoais o USUÁRIO deverá ter idade inferior a 70 (setenta) anos no ato do aceite (assinatura) deste contrato. Todavia, para renovações contratuais, esse limite de idade não se aplica, podendo o usuário ativo no sistema continuar a usufruir desse benefício do plano previamente contratado.

8.3. Para contratar os serviços de Check-up o USUÁRIO deverá ter idade inferior a 65 (sessenta e cinco) anos no ato do aceite (assinatura) deste contrato. Podendo ser estendidos a ele tais serviços, mesmo após atingir o limite de idade, se tal fato ocorrer no decorrer das renovações contratuais.

8.3.1. A carência para acesso e uso do produto Check-up é de 120 (cento e vinte) dias da data da contratação do serviço.

8.4. A aceitação do segurado nos produtos de microsseguros estará sujeita a analise de risco, e o registro deste plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Estando, inclusive, demais carências e limitações estabelecidas em regulamentos próprios de cada produto anexo a este contrato.

8.5. É de extrema relevância que, o CONTRATANTE leia os manuais de cada produto contratado para compreender suas coberturas e também a carência estipulada, pois a carência pode variar de um produto/serviço para o outro.


CLÁUSULA IX – DA DINÂMICA DO ATENDIMENTO.

9.1. Cada serviço/produto tem a sua particularidade e sua Central de Atendimento. Assim caberá ao CONTRATANTE, após prestada a devida informação de cada produto/serviço, entrar em contato com os setores e telefones respectivos e específicos.


Centrais de Atendimento Forma de Contato
Central de Marcação de Consulta – essa central apenas atenderá assuntos relacionados à marcação de consulta, exames, procedimentos médicos relacionados ao produto Rede Saúde. Telefone: 08006781002
Central de Atendimento ao Cliente – essa central somente atenderá assuntos administrativos, financeiros e comerciais do plano. Chat on-line: Disponível no site da empresa (www.aliveplan.com.br), na tela inicial e demais páginas do site, no rodapé da página, com atendimento em horário comercial, com 3 (três) status de atendimento: On-line (com colaborador disponível para atendimento) podendo ter uma fila de espera caso todos os atendentes estejam empenhados em outros atendimentos, Ausente, Off-line (Retorno no horário comercial mais próximo ao encaminhamento da mensagem). Tanto o status de Ausente e Off-line permite o Cliente enviar mensagens para que quando o atendente estiver disponível possa visualizar sua solicitação.

CLÁUSULA X – DA RESPONSABILIDADE

10.1. A CONTRATADA não garante e nem se responsabiliza pela qualidade dos serviços oferecidos e pelo pagamento das despesas, nem assegura desconto em todos os serviços obrigatoriamente garantidos pelos pacotes de serviços.

10.1.1 A CONTRATADA exerce atividade meio e as empresas parcerias exercem atividade fim. De forma que caberá ao CONTRATANTE realizar o pagamento diretamente ao médico, consultório, clínicas, hospital, laboratório etc. pelos serviços prestados, de forma que cabe à CONTRATADA assegurar apenas os descontos do produto “Alive Plan” do valor principal.

10.2. Compete à seguradora emitir, gerir e pagar pelas apólices de seguro, de forma que não cabe à CONTRATADA a responsabilidades por problemas e possíveis demandas futuras caso elas venham a acontecer.


CLÁUSULA XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. As modificações de Cláusulas Contratuais que forem necessárias serão admitidas por simples aditamento contratual, assinado pelas partes, e passarão a fazer parte integrante do presente Contrato.

11.2. O não cumprimento das cláusulas contratuais dará direito à parte prejudicada interpelar ou notificar judicial ou extrajudicialmente a parte inadimplente, sob pena de responsabilidade civil por perdas e danos na forma da Lei.


CLÁUSULA XII – DO FORO

12.1. Para dirimir eventuais e não esperadas demandas emergentes do presente instrumento elegem as partes o foro desta Comarca de Belo Horizonte – MG, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Por estarem justos e contratados, firmam o presente instrumento particular, mediante aceite emitido eletronicamente.




Belo Horizonte,
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DOS PACOTES DE SERVIÇOS E VALORES

1. BREVE DESCRIÇÃO DE CADA SERVIÇO

Rede Saúde: O produto Rede Saúde permite o acesso do usuário e seus dependentes a procedimentos, consultas e exames de qualidade em clínicas, hospitais e laboratórios particulares credenciados que chegam a oferecer valores mais reduzidos, descontos, dos praticados em balcão e na prestação dos serviços.

Assistência Funeral: Esse produto visa proporcionar assistência completa em caso de falecimento, garantindo a tranquilidade em um momento tão delicado. Um profissional capacitado resolverá as formalidades administrativas, até o sepultamento ou cremação. Sendo destinada a assistência aos familiares quando do falecimento do titular do plano. Ele existe em duas Modalidades:

• Individual: Destinada a cobrir as despesas apenas do titular do plano.
• Familiar: Atende ao titular e dependentes do plano, considerando como dependentes o cônjuge e descendentes até completarem a maioridade civil, 18 (dezoito) anos.

Orientação médica por telefone 24H - Disque Doutor: É uma central que atua na orientação e solução de dúvidas relacionadas à saúde de seus usuários, na medida em que ajuda a resolver tal problema de forma a evitar o deslocamento, em determinadas circunstâncias pouco urgentes e de menor complexidade, evitando a perda de tempo e despesas médicas desnecessárias.

Check-up: O check-up é uma avaliação médica de rotina associada a exames específicos que tem como principais objetivos diagnosticar doenças preexistentes e ajudar a prevenir doenças futuras.

Desconto Farmácias: Esse produto coloca à disposição do usuário uma rede de farmácias e drogarias credenciadas, nas quais poderá adquirir medicamentos com descontos de 15% a 60% sobre o preço máximo ao consumidor praticado no mercado farmacêutico da região.

Plano Odontológico: Plano que visa cuidados para a saúde bucal dos usuários, dentro das cobertura contratadas.

Clube de Descontos: Clube de vantagens e descontos nas mais diversas áreas, tais como educação, beleza e estética, moda, lojas, gastronomia, lazer, dentre outros segmentos.

Assistência Residencial: Assistência Residencial voltada para lhe atender nos mais diversos serviços para a seu domicílio. Com suporte 24 horas você poderá contar com o apoio de inúmeros profissionais como: eletricista, encanador, bombeiro hidráulico, dentre outros. Você protege seu patrimônio, cuidando de sua manutenção e atendimento de reparos que facilitam o seu dia a dia. Ele existe em duas Modalidades:

• Assistência Residencial Completa: Esse produto não contempla o conserto de linha branca (eletrodomésticos da cozinha) e marrom (conserto de eletrodomésticos da sala).
• Assistência Residencial Completa + Eletro Assiste: Esse produto contempla o conserto de linha branca (eletrodomésticos da cozinha) e marrom (conserto de eletrodomésticos da sala).

2. DOS PLANOS E VALORES

2.1. Compõem o rol de serviços vinculados aos planos os seguintes pacotes:


ALIVE SMART ALIVE PLUS ALIVE BLACK
Rede Saúde Rede Saúde Rede Saúde
Check-up Médico Check-up Médico Check-up Médico
X Orientação médica por telefone 24h – Disque-Doutor Orientação médica por telefone 24h – Disque-Doutor
X Desconto Farmácia Desconto Farmácia
X Assistência Funeral – Modalidade Individual (R$ 5.000,00) Assistência Funeral – Modalidade Familiar (R$ 5.000,00)
X Assistência Residencial Completa Assistência Residencial Completa – Eletro Assiste
X Clube Benefícios Clube Benefícios
X X Plano Odontológico


2.2. Os preços de tais planos se pautarão segundo as seguintes modalidades


Modalidade Contratada Valores Alive Smart Valores Alive Plus Valores Alive Black

Mensal
Adesão + Parcela – (R$ 100,00 + R$ 19,90) = R$ 119,90. (Cento e dezenove reais e noventa centavos) Mensalidade - R$ 19,90. (Dezenove reais e noventa centavos) Adesão + Parcela – (R$ 150,00 + R$ 69,90) = R$ 219,90. (Duzentos e dezenove reais e noventa centavos) Mensalidade - R$ 69,90. (Sessenta e nove reais e noventa centavos) Adesão + Parcela – (R$ 200,00 + R$ 129,90) = R$ 329,90. (Trezentos e vinte e nove reais e noventa centavos) Mensalidade - R$ 129,90. (Cento e vinte e nove reais e noventa centavos)

Anual
Valor Total – parcela única: Adesão + Parcela Única (R$ 100,00+R$ 223,80) = R$ 323,80 (Trezentos e vinte e três reais e oitenta centavos) Valor Total – parcela única: Adesão + Parcela Única (R$ 150,00+R$ 778,80) = R$ 928,80 (Novecentos e vinte e oito reais e oitenta centavos) Valor Total – parcela única: Adesão + Parcela Única (R$ 200,00+R$ 1.468,80) = R$ 1.668,80 (mil seicentos e sessenta e oito reais e oitenta centavos)

2.2.1. A tabela acima indica os valores dos planos na modalidade mensal e anual vide cláusula 3.1 deste contrato.
2.2.2. Nos termos da legislação vigente, o valor da adesão poderá ser reajustado a qualquer momento caso seja esse o interesse da CONTRATADA.
2.2.3. Nos termos da legislação vigente, o valor das mensalidades poderá ser reajustado anualmente, de acordo com a variação do Índice Geral de Preços Médio (IGPM) e/ou caso exista algum reajuste por parte das seguradas.

ASSISTÊNCIA FUNERAL - INDIVIDUAL PRIME

Apresentação: O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a realização do funeral do Segurado falecido de acordo com o Padrão de Serviço Contratado. Esta Proposta de Contratação contempla o Serviço de Assistência Funeral conforme descrito abaixo:

• Modalidade Individual: Segurado Principal.
• Padrão de Serviço: Prime (funeral equivalente a R$ 5.000,00).
• Limite de Idade: O limite de idade para adesão ao serviço será determinado na proposta de contratação.

Serviço de Assistência: Na hipótese da ocorrência de óbito do Segurado e após a liberação do corpo pelos órgãos competentes, um membro da família ou um porta voz devidamente credenciado deverá contatar a Central de Atendimento (0800 555 235 para acionamento do Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior), comunicando o falecimento. Após a Prestadora conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral.

Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

Abrangência: Os serviços de assistência funeral terão extensão em todo o território brasileiro.

Benefícios: Os custos dos serviços descritos correrão por conta exclusiva da Prestadora de Serviços que arcará integralmente com todas as despesas decorrentes da assistência funeral, limitados os gastos de acordo com o plano contratado. Os valores que excederem os limites estabelecidos serão de responsabilidade da família.

Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Quando excepcionalmente o serviço coberto tiver que ser pago pelo Beneficiário para posterior reembolso este deverá sempre observar a orientação e aprovação prévia da Central de Atendimento. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento.

Este plano inclui os seguintes serviços:

• Atendimento Social: Na ocorrência do óbito do Segurado, após a liberação do corpo pelos órgãos competentes e de acordo com os eventos cobertos, a família ou responsável deverá entrar em contato com a Prestadora, que após conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral. O acompanhamento de um membro da família será solicitado, caso a legislação local exija.

• Transporte de Familiar para a Liberação do Corpo: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a Prestadora fornecerá um meio de transporte mais apropriado, a seu critério. A Prestadora também fornecerá hospedagem em hotel, a seu critério, por um período mínimo necessário para a liberação do corpo, desde que não ultrapasse o limite preestabelecido para a prestação dos serviços de funeral. Qualquer importância monetária que ultrapassar este limite será de responsabilidade da família e/ou responsável pelo Segurado.

• Funeral: Composto pelos seguintes itens, de acordo com o limite de despesas fixado:

a) urna;
b) higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação);
c) coroa de flores da estação;
d) véu;
e) paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família);
f) carro fúnebre para remoção dentro do município;
g) registro em cartório, quando autorizado pela legislação local;
h) livro de presença (conforme disponibilidade local);
i) locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares;
j) taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação;
k) locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.

Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local. Não caberá à Prestadora a responsabilidade pela falta de itens que não estejam disponíveis ou sejam comercializados em determinadas praças.

• Cremação: A Prestadora providenciará o serviço em crematório existente na cidade de domicílio do Segurado ou local da cerimônia. Em caso de inexistência de crematório nos locais citados, providenciará o traslado do corpo para a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de 100 km (cem quilômetros), e o posterior retorno das cinzas aos familiares.

• Sepultamento: A Prestadora providenciará o sepultamento do corpo em jazigo da família, em cemitério municipal ou outro cemitério, na cidade indicada por esta.

• Traslado: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência, em território nacional, a Prestadora providenciará o traslado da cidade onde ocorrer o óbito até o local de domicílio do Segurado ou local de cerimônias para sepultamento/cremação, conforme designado pela família.

• Transmissão de Mensagens Urgentes: Na ocorrência do óbito, de acordo com os eventos previstos, a Prestadora poderá transmitir para a família do Segurado ou pessoas indicadas por esta, mensagens urgentes sobre o acontecimento.

Exclusões:

Não estão cobertos por esta assistência:

• Suicídio, quando cometido durante os dois primeiros anos de vigência do plano contratado junto à Prestadora; e
• Sepultamento de membros.

ASSISTÊNCIA FUNERAL - FAMILIAR PRIME

Apresentação: O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a realização do funeral do Segurado falecido de acordo com o Padrão de Serviço Contratado. Esta Proposta de Contratação contempla o Serviço de Assistência Funeral conforme descrito abaixo:

• Modalidade Familiar: Segurado Principal, cônjuge e filhos.
• Padrão de Serviço: Prime (funeral equivalente a R$ 5.000,00).
• Limite de Idade: O limite de idade para adesão ao serviço será determinado na proposta de contratação. Serão aceitos filhos até 21 anos de idade ou até 24 anos de idade quando estiver cursando nível universitário ou ainda, filhos dependentes do Segurado (pai ou mãe) quando for portador de deficiência que o torne inimputável independente da idade ou deficiência dos filhos, desde que em conformidade com o Regulamento do Imposto de Renda.

Serviço de Assistência: Na hipótese da ocorrência de óbito do Segurado e após a liberação do corpo pelos órgãos competentes, um membro da família ou um porta voz devidamente credenciado deverá contatar a Central de Atendimento (0800 555 235 para acionamento do Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior), comunicando o falecimento. Após a Prestadora conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral.

Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

Abrangência: Os serviços de assistência funeral terão extensão em todo o território brasileiro.

Benefícios: Os custos dos serviços descritos correrão por conta exclusiva da Prestadora de Serviços que arcará integralmente com todas as despesas decorrentes da assistência funeral, limitados os gastos de acordo com o plano contratado. Os valores que excederem os limites estabelecidos serão de responsabilidade da família.

Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Quando excepcionalmente o serviço coberto tiver que ser pago pelo Beneficiário para posterior reembolso este deverá sempre observar a orientação e aprovação prévia da Central de Atendimento. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento.

Este plano inclui os seguintes serviços:

• Atendimento Social: Na ocorrência do óbito do Segurado, após a liberação do corpo pelos órgãos competentes e de acordo com os eventos cobertos, a família ou responsável deverá entrar em contato com a Prestadora, que após conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral. O acompanhamento de um membro da família será solicitado, caso a legislação local exija.

• Transporte de Familiar para a Liberação do Corpo: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a Prestadora fornecerá um meio de transporte mais apropriado, a seu critério. A Prestadora também fornecerá hospedagem em hotel, a seu critério, por um período mínimo necessário para a liberação do corpo, desde que não ultrapasse o limite preestabelecido para a prestação dos serviços de funeral. Qualquer importância monetária que ultrapassar este limite será de responsabilidade da família e/ou responsável pelo Segurado.

• Funeral: Composto pelos seguintes itens, de acordo com o limite de despesas fixado:

a) urna;
b) higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação);
c) coroa de flores da estação;
d) véu;
e) paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família);
f) carro fúnebre para remoção dentro do município;
g) registro em cartório, quando autorizado pela legislação local;
h) livro de presença (conforme disponibilidade local);
i) locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares;
j) taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação;
k) locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.

Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local. Não caberá à Prestadora a responsabilidade pela falta de itens que não estejam disponíveis ou sejam comercializados em determinadas praças.

• Cremação: A Prestadora providenciará o serviço em crematório existente na cidade de domicílio do Segurado ou local da cerimônia. Em caso de inexistência de crematório nos locais citados, providenciará o traslado do corpo para a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de 100 km (cem quilômetros), e o posterior retorno das cinzas aos familiares.

• Sepultamento: A Prestadora providenciará o sepultamento do corpo em jazigo da família, em cemitério municipal ou outro cemitério, na cidade indicada por esta.

• Traslado: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência, em território nacional, a Prestadora providenciará o traslado da cidade onde ocorrer o óbito até o local de domicílio do Segurado ou local de cerimônias para sepultamento/cremação, conforme designado pela família.

• Transmissão de Mensagens Urgentes: Na ocorrência do óbito, de acordo com os eventos previstos, a Prestadora poderá transmitir para a família do Segurado ou pessoas indicadas por esta, mensagens urgentes sobre o acontecimento.

Exclusões:

Não estão cobertos por esta assistência:

• Suicídio, quando cometido durante os dois primeiros anos de vigência do plano contratado junto à Prestadora; e
• Sepultamento de membros.

ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL - COMPLETA

Apresentação: O Serviço de Assistência Residencial tem como objetivo, a realização serviços na residência habitual do Segurado, de acordo com o Padrão de Serviço Contratado, em caso de evento previsto ou problema emergencial. Esta Proposta de Contratação contempla o Serviço de Assistência Residencial conforme descrito abaixo:

• Padrão de Serviço: Completo

Definições:

• Evento Previsto: Eventos externos, súbitos e fortuitos, involuntários por parte do Segurado ou de seus prepostos, que provoquem danos materiais no imóvel e/ou resultem em ferimentos nos seus ocupantes, decorrentes das seguintes situações:

a) Roubo ou Furto Qualificado: Correspondem, respectivamente, às definições dadas pela Lei Penal Brasileira a esses eventos ocorridos no imóvel, desde que tenham sido oficialmente comunicados às Autoridades Competentes. Caracterizado pela destruição ou rompimento de obstáculos para acesso à residência, como, por exemplo, arrombamento.
b) Incêndio, Raio ou Explosão.
c) Dano Elétrico: caracterizado pela sobrecarga de energia.
d) Desmoronamento.
e) Vendaval, Granizo ou Fumaça.
f) Alagamento: dano por água proveniente, súbita e imprevistamente, de rupturas ou entupimentos da rede interna de água.
g) Impacto de Veículos.
h) Queda de Aeronaves.

• Problema Emergencial: É um evento súbito, inesperado, ocasionado pela danificação ou desgaste de materiais no imóvel, independentemente da ocorrência de Evento previsto, que exige um atendimento imediato para evitar a seriedade dos danos ou diminuir suas consequências, em caráter exclusivamente reparatório, com serviços para as seguintes situações:

a) Chaveiro: Quebra da chave na fechadura, perda, roubo ou furto da(s) chave(s) de porta(s) de acesso ao imóvel.
b) Problemas Hidráulicos: Vazamento em tubulações (aparentes), em PVC de 1 a 4 polegadas, torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga e registros. Desentupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques, excluídos entupimentos de rede de esgoto que interligam as caixas de inspeção de gordura e esgoto da residência.
c) Problemas Elétricos: Tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves faca, troca de resistências de chuveiros (não blindados), torneiras elétricas decorrentes de problemas funcionais ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na residência.

Serviço de Assistência: Na hipótese da ocorrência de um evento previsto ou problema emergencial o Segurado deverá contatar a Central de Atendimento (0800 555 235 para acionamento do Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior), comunicando o fato e seguindo sempre as instruções recebidas, fornecendo-lhe todas as informações necessárias à perfeita prestação do serviço contratado.

Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

Abrangência: Os serviços de assistência residencial executados no endereço da residência habitual do Segurado informado na Proposta de Adesão/Relação e desde que esteja localizada em território nacional.

Benefícios: Os custos dos serviços descritos correrão por conta exclusiva da Prestadora de Serviços que arcará integralmente com todas as despesas decorrentes da prestação de serviços, limitados os gastos de acordo com o plano contratado. Os valores que excederem os limites estabelecidos serão de responsabilidade do Segurado.

Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, os valores que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento.

Este plano inclui:

• Chaveiro: Envio de chaveiro para conserto definitivo ou provisório da porta de acesso à residência ou confecção de chave, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Arrombamento, Roubo e Furto: Caso a residência cadastrada ficar vulnerável e for necessário o conserto de portas ou fechaduras, a Prestadora se encarregará do envio de um profissional para o reparo provisório ou, se possível, o definitivo. Limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
b) Perda, Quebra de Chaves na Fechadura, Roubo ou Furto de Chaves: Caso impeça o acesso do Segurado à residência, a Prestadora se encarregará do envio de um chaveiro para realização do serviço, ou seja, abertura e 01 (uma) confecção de chave (simples ou tetra) quando necessário. Não está prevista para esse serviço a cópia de novas chaves. Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Mão de Obra Hidráulica: Envio de encanador para resolver problemas de vazamentos em tubulações aparentes ou solucionar problemas que possam acarretar risco de alagamento na residência (o Segurado deverá informar ao profissional o local exato da ruptura ou do vazamento), conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Alagamento: Casos em que o imóvel estiver alagado ou em risco de alagamento em função de eventos súbitos e fortuitos, alheios a vontade do Segurado. Para essa situação a Prestadora enviará um profissional para conter provisoriamente a situação de alagamento. Para o fornecimento de assistência, só será considerado alagamento quando este for causado por ruptura de canos ou entupimento de ramais internos da tubulação, sem a intenção do Segurado. Limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
b) Vazamento em tubulações (aparentes) de 1 a 4 polegadas ou em dispositivos hidráulicos como: torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga, registro; Entupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques: A Prestadora arcará com o custo de mão de obra para a contenção emergencial. Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Quebra de parede, teto ou piso; Casos de inundação, enchentes ou eventos da natureza; Tubulações de esgoto e caixa de gordura; Reparos definitivos; Despesas com material; Locação de andaime; Custos de execução do serviço que excederem os limites; Utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica; Tubulações e/ ou conexões que não sejam de PVC (ex.: cobre, aço ou ferro); Assistência para materiais, equipamentos ou conexões fora de linha (flange de amianto, etc.).

• Mão de Obra Elétrica: Envio de eletricista para realizar reparos necessários para o restabelecimento da energia elétrica ou para solucionar problemas elétricos, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Raio, Dano Elétrico – caracterizado pela sobrecarga de energia: Casos de falhas ou avarias nas instalações elétricas da residência cadastrada, ocasionada por raio ou sobrecarga de energia, que provoque a falta de energia no imóvel ou em alguma de suas dependências, a Prestadora se responsabilizará pelo envio do profissional para realizar os reparos necessários ao restabelecimento da energia elétrica. Limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
b) Problemas Elétricos – tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves facas, troca de resistências de chuveiros ou torneiras elétricas (não blindados) ou troca de chuveiros elétricos: Casos decorrentes de problema funcional ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na rede de baixa tensão na residência, a Prestadora se responsabilizará pelo envio de um profissional para conter a situação emergencial. Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Quebra de parede, teto ou piso; Troca ou Instalação de fiação; Portão Elétrico/ Eletrônico, alarme, interfone, cerca elétrica, circuito de segurança, telefone, interfone, equipamento eletrônico, eletrodoméstico e eletroeletrônico, bem como qualquer serviço não descrito nas definições; Despesas com material; Locação de andaime; Custos de execução do serviço que excederem os limites.

• Vidraceiro: Envio de profissional qualificado para consertar portas ou janelas externas contendo a situação de risco, ou colocação de tapume, caso não seja possível a execução do serviço, conforme evento assistido e limites abaixo:

o Quebra de Vidros: Limite máximo de R$100,00 (cem reais) por até 02 intervenções por ano.

Exclusões: O material será vidro transparente básico (canelado,lisooumartelado,até 4mm de espessura). A Prestadora não terá responsabilidade sobre a localização de vidros coloridos, fumês, temperados, jateados, especiais ou que estejam fora de linha de fabricação. Caso não seja possível a realização do serviço de vidraceiro nos termos acima mencionados, a Prestadora fornecerá a colocação de tapume, neste caso o serviço será encerrado e o prestador não voltará para a troca do vidro. A Prestadora não se responsabiliza pela substituição de materiais idênticos aos existentes ou pela manutenção de questões estéticas da residência.

• Limpeza de Residência: Envio de profissional para execução de limpeza emergencial para dar condições de habitação à residência sem descaracterizar o evento assistido, conforme limites abaixo:

a) Incêndio, Alagamento, Impacto de Veículos, Desmoronamento, Vendaval: Limite máximo de R$ 300,00 (trezentos reais) por até 02 intervenções por ano.

o Entende-se por condições de habitaçãoa limpeza de pisos, paredes ou tetos para a retirada de sujeiras ou vestígios do evento que atrapalhem as condições de habitação do imóvel, desde que esta limpeza não descaracterize o evento previsto, fato causador do dano.

Exclusões: Atos de vandalismo, invasão, arrombamento; Limpeza de resíduos provocados por atos de vandalismo; Serviços de faxina; Limpeza de bens móveis e resíduos que não tenham vínculo com o evento previsto; Despesa com material; Custos de execução do serviço que excederem os limites; Locação de caçamba para retirada de entulho ou sujeira.

• Vigilância: Envio de vigilante em caso de vulnerabilidade da residência assistida, após tentativa de contenção emergencial aos locais de risco, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Arrombamento, Roubo ou Furto Qualificado, Vendaval, Desmoronamento, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves, Incêndio e Explosão: Caso a residência ficar vulnerável em função de danos às portas, janelas, fechaduras ou qualquer outra forma de acesso ao imóvel, a Prestadora providenciará a vigilância, até os limites estabelecidos, após tentativa de contenção emergencial aos locais avariados. Limite máximo de R$ 300,00 (trezentos reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Mudança e Guarda-Móveis: Retirada, guarda de móveis e sua posterior devolução à residência em caso de evento previsto que exijam reformas ou reparos à residência, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Alagamento, Arrombamento, Roubo ou Furto Qualificado, Vendaval, Desmoronamento, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves, Incêndio e Explosão: Existindo a necessidade de reparos ou reformas que exijam a transferência de móveis e bens pertencentes à residência, a Prestadora se encarregará das despesas. Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para mudança (ida e volta) e limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para guarda.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento) para mudança e até 02 intervenções por ano (independente do evento) para guarda-móveis.

Este serviço será oferecido nas capitais e nas cidades com mais de 100.000 habitantes. Para cidades sem infraestrutura consultar a Central de Atendimento.

• Cobertura Provisória de Telhados: Envio de profissional que colocará lona ou plástico no telhado, caso as telhas estejam danificadas em consequência de um evento previsto, deixando a residência exposta a estragos, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves: Quando as telhas forem danificadas e necessitarem de substituição, a Prestadora de Serviços providenciará se tecnicamente possível, a cobertura provisória do telhado com lona, plástico ou outro material a fim de proteger provisoriamente o imóvel. Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Garantia após 48 horas da colocação da lona; Troca de telhas; Qualquer tipo de reparo em telhado, calhas, forros e beirais; Serviços em edifícios ou em imóveis com mais de dois pavimentos a partir do nível da rua, telhados com inclinação superior a 35 graus que ofereça risco de acidente ao prestador; Custos de execução do serviço que excederem os limites acima; Locação de andaime.

• Fixação de Antena Receptiva de Sinais: Envio de profissional para fixação ou retirada da antena, caso esteja com risco de queda, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Vendaval, Granizo, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves: Caso ocorrera deslocamento ou perigo iminente de queda da antena receptiva de sinais, a Prestadora enviará um profissional para realizar a fixação da antena, ou mesmo retirá-la para evitar riscos maiores às áreas comuns. Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Ajuste de sintonia de canais; Substituição de peças; Serviços em edifícios ou em imóveis com mais de dois pavimentos a partir do nível da rua, telhados com inclinação superior a 35 graus que ofereça risco de acidente ao prestador; Custos de execução do serviço que excederem os limites acima; Locação de andaime

• Baby Sitter: Pagamento das despesas com baby-sitter ou berçário, caso o Segurado sofra danos físicos no imóvel, devido a um evento previsto e não tenha quem cuide de dependentes menores de 14 anos durante sua hospitalização (por período superior a 01 dia), conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por dia, limitado a 03 (três) diárias.

o Limite de Utilização: Até 01 intervenção por ano (independente do evento).

• Serviços Domésticos Provisórios: Pagamento das despesas com faxineira, caso o Segurado sofra danos físicos no imóvel, devido a um evento previsto e fique hospitalizado por um período superior a 05 dias, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

o Limite de Utilização: Até 01 intervenção por ano (independente do evento).

• Hospedagem: Pagamento de hospedagem do Segurado e familiares moradores da residência, caso ocorra um evento previsto que impossibilite a habitação do imóvel, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por dia, limitado a 04 (quatro) diárias.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Restaurante e Lavanderia: Pagamento de hospedagem do Segurado e familiares moradores da residência, caso ocorra um evento previsto que impossibilite a habitação do imóvel, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais) por dia, limitado a 04 (quatro) diárias.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Guarda de Animais Domésticos: Pagamento das despesas com guarda de animais domésticos, caso a residência sofra um evento assistido e seja desocupada, conforme evento ocorrido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 30,00 (trinta reais) por dia, limitado a 04 (quatro) diárias e 04 (quatro) animais.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Regresso Antecipado: Passagem aérea (classe econômica) ou outro meio de transporte a critério da Prestadora, caso ocorra evento assistido ou problema emergencial na residência e o Segurado esteja em viagem, não tendo quem resolva o problema no imóvel, conforme evento ocorrido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves ou Quebra de Vidros: Meio de Transporte Alternativo a critério da Prestadora.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Recuperação de Veículo: Passagem aérea (classe econômica) ou outro meio de transporte a critério da Prestadora caso o Segurado utilize o serviço anterior e necessite buscar seu veículo, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves ou Quebra de Vidros: Meio de Transporte Alternativo a critério da Prestadora.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Remoção Inter Hospitalar: Remoção pelo meio de transporte mais adequado, caso o Segurado sofra evento previsto na residência e necessite ser transferido para outro hospital melhor estruturado, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Após o evento e caso resulte feridos, em que após serem prestados os primeiros socorros pelas autoridades públicas competentes, havendo a necessidade de remoção do Segurado e seus dependentes para uma unidade hospitalar mais apropriada, segundo avaliação médica, a Prestadora providenciará esta remoção pelo meio de transporte mais adequado para a situação, ou seja, via UTI aérea, avião de linha regular, extra-seats, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico.

A prestação deste serviço está condicionada à avaliação do médico afiliado à Prestadora que determinará, ainda, o meio de transporte. Nenhum outro motivo que não o da extrema necessidade médica poderá determinar a remoção ou repatriação do Segurado, bem como a escolha do meio de transporte Limite máximo de R$ 3.000,00 (três mil reais).

o Limite de Utilização: Até 01 intervenção por ano (independente do evento).

• Transmissão de Mensagens Urgentes: Mensagens urgentes quando necessário, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: A Central de Atendimento 24 horas da Prestadora, para a transmissão de mensagens urgentes a pessoas por ele indicadas (parentes ou empresa em que trabalha), dentro do Território Nacional.

o Limite de Utilização: Ligações no Território Nacional Ilimitado, serviço 24hs.

• Serviço de Informações: Telefones de dedetizadoras, lavanderias e limpeza ou telefones emergenciais: bombeiros, polícia e hospitais, conforme evento assistido e limites abaixo:

o Limite de Utilização: Ilimitado

A Prestadora se responsabiliza somente em informar o(s) número(s) de telefone(s) solicitado(s). É de responsabilidade do Segurado acionar o serviço. A Prestadora não terá responsabilidade sobre os serviços acionados pelo Segurado. Esse serviço de informação está condicionado à existência de cadastro de prestadores na Rede Prestadora e/ou à disponibilidade do telefone em registros públicos.

Exclusões:

Além das exclusões já particularizadas em cada serviço, não estão cobertos por esta assistência:

• Residências no exterior;
• Residências que comprovadamente não seja habitual ou residências de veraneio do Segurado (mesmo que informada Proposta de Adesão/Relação).
• Estabelecimentos comerciais com partes utilizadas como residência ou residências com parte dela utilizada para fim comercial, seja pelo Segurado ou por terceiros;
• Eventos causados por falta de manutenção adequada, bem como aqueles que, são objeto de assistência técnica especializada como elevadores, portões automáticos, elétricos ou eletrônicos e equipamentos de segurança;
• Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais decorrentes de guerra, invasão, operação bélica, rebelião, revolução, vandalismo, greves e tumultos;
• Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais decorrentes de acidentes radioativos ou atômicos;
• Confisco ou requisição por ordem de autoridades governamentais ou públicas;
• Despesas com peças de reposição ou para reparos, bem como gastos em hotéis e restaurantes não previstos nas garantias deste contrato;
• Eventos decorrentes de problemas ocorridos anteriormente ao início do contrato ou que caracterizem falta de manutenção do imóvel;
• Eventos ou consequências causadas por dolo do Segurado;
• Perdas ou danos ocasionados por incêndio ou explosão decorrente, direta ou indiretamente, de terremotos, erupção vulcânica, inundação ou qualquer outro convulsão da natureza;
• Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais, e suas consequências, decorrentes de alagamento provocado por chuvas, transbordamento de rios, córregos, lagos ou qualquer outro evento natural;
• Despesas de qualquer natureza superiores aos limites de responsabilidade da Prestadora ou acionados diretamente pelo interessado, sem prévia autorização;
• Despesas com locação de andaime;
• Remanejamento ou remoção de qualquer bem material, fixado ou não no imóvel (móveis, quadros, etc.), que obstrua, impeça ou inviabilize o acesso ao local para a normal execução do serviço de assistência.

ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL - ELETROASSIST SEM PEÇAS

Apresentação: O Serviço de Assistência Residencial tem como objetivo, a realização serviços na residência habitual do Segurado, de acordo com o Padrão de Serviço Contratado, em caso de evento assistido ou problema emergencial. Esta Proposta de Contratação contempla o Serviço de Assistência Residencial conforme descrito abaixo:

• Padrão de Serviço: Completo + Eletroassist Sem Peças

Definições:

• Evento Previsto: Eventos externos, súbitos e fortuitos, involuntários por parte do Segurado ou de seus prepostos, que provoquem danos materiais no imóvel e/ou resultem em ferimentos nos seus ocupantes, decorrentes das seguintes situações:

a) Roubo ou Furto Qualificado: Correspondem, respectivamente, às definições dadas pela Lei Penal Brasileira a esses eventos ocorridos no imóvel, desde que tenham sido oficialmente comunicados às Autoridades Competentes. Caracterizado pela destruição ou rompimento de obstáculos para acesso à residência, como, por exemplo, arrombamento.
b) Incêndio, Raio ou Explosão.
c) Dano Elétrico: caracterizado pela sobrecarga de energia.
d) Desmoronamento.
e) Vendaval, Granizo ou Fumaça.
f) Alagamento: dano por água proveniente, súbita e imprevistamente, de rupturas ou entupimentos da rede interna de água.
g) Impacto de Veículos.
h) Queda de Aeronaves.

• Problema Emergencial: É um evento súbito, inesperado, ocasionado pela danificação ou desgaste de materiais no imóvel, independentemente da ocorrência de Evento previsto, que exige um atendimento imediato para evitar a seriedade dos danos ou diminuir suas consequências, em caráter exclusivamente reparatório, com serviços para as seguintes situações:

a) Chaveiro: Quebra da chave na fechadura, perda, roubo ou furto da(s) chave(s) de porta(s) de acesso ao imóvel.
b) Problemas Hidráulicos: Vazamento em tubulações (aparentes), em PVC de 1 a 4 polegadas, torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga e registros. Desentupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques, excluídos entupimentos de rede de esgoto que interligam as caixas de inspeção de gordura e esgoto da residência.
c) Problemas Elétricos: Tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves faca, troca de resistências de chuveiros (não blindados), torneiras elétricas decorrentes de problemas funcionais ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na residência.

Produto: é(são) o(s) eletrodoméstico(s) nacional pertencente(s) e utilizado(s) única e exclusivamente nas dependências do imóvel cadastrado, com as peças originais do Fabricante e com até 6 (seis) anos de idade de fabricação (constante na NF) no momento do defeito.

Defeito: é uma falha ou pane de fabricação de origem elétrica, eletrônica, mecânica ou outra que impeça o funcionamento ou uso normal do produto.

Fabricante: é a empresa nacional que originalmente manufaturou ou montou o produto.

Garantia do Fabricante: é a garantia inicial oferecida pelo Fabricante e prevista no Certificado de Garantia ou Manual do produto.

Rede de Prestadores: são as pessoas físicas e jurídicas integrantes dos cadastros e registros da Tempo USS, devidamente selecionadas e qualificadas, aptas para prestação dos serviços de conserto de eletrodomésticos.

Serviço de Assistência: Na hipótese da ocorrência de um evento previsto ou problema emergencial o Segurado deverá contatar a Central de Atendimento (0800 555 235 para acionamento do Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior), comunicando o fato e seguindo sempre as instruções recebidas, fornecendo-lhe todas as informações necessárias à perfeita prestação do serviço contratado.

Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

Abrangência: Os serviços de assistência residencial executados no endereço da residência habitual do Segurado informado na Proposta de Adesão/Relação e desde que esteja localizada em território nacional.

Benefícios: Os custos dos serviços descritos correrão por conta exclusiva da Prestadora de Serviços que arcará integralmente com todas as despesas decorrentes da prestação de serviços, limitados os gastos de acordo com o plano contratado. Os valores que excederem os limites estabelecidos serão de responsabilidade do Segurado.

Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, os valores que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento.

Este plano inclui:

• Chaveiro: Envio de chaveiro para conserto definitivo ou provisório da porta de acesso à residência ou confecção de chave, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Arrombamento, Roubo e Furto: Caso a residência cadastrada ficar vulnerável e for necessário o conserto de portas ou fechaduras, a Prestadora se encarregará do envio de um profissional para o reparo provisório ou, se possível, o definitivo. Limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
b) Perda, Quebra de Chaves na Fechadura, Roubo ou Furto de Chaves: Caso impeça o acesso do Segurado à residência, a Prestadora se encarregará do envio de um chaveiro para realização do serviço, ou seja, abertura e 01 (uma) confecção de chave (simples ou tetra) quando necessário. Não está prevista para esse serviço a cópia de novas chaves. Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Mão de Obra Hidráulica: Envio de encanador para resolver problemas de vazamentos em tubulações aparentes ou solucionar problemas que possam acarretar risco de alagamento na residência (o Segurado deverá informar ao profissional o local exato da ruptura ou do vazamento), conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Alagamento: Casos em que o imóvel estiver alagado ou em risco de alagamento em função de eventos súbitos e fortuitos, alheios a vontade do Segurado. Para essa situação a Prestadora enviará um profissional para conter provisoriamente a situação de alagamento.
Para o fornecimento de assistência, só será considerado alagamento quando este for causado por ruptura de canos ou entupimento de ramais internos da tubulação, sem a intenção do Segurado . Limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
b) Vazamento em tubulações (aparentes) de 1 a 4 polegadas ou em dispositivos hidráulicos como: torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga, registro; Entupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques: A Prestadora arcará com o custo de mão de obra para a contenção emergencial. Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Quebra de parede, teto ou piso; Casos de inundação, enchentes ou eventos da natureza; Tubulações de esgoto e caixa de gordura; Reparos definitivos; Despesas com material; Locação de andaime; Custos de execução do serviço que excederem os limites; Utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica; Tubulações e/ ou conexões que não sejam de PVC (ex.: cobre, aço ou ferro); Assistência para materiais, equipamentos ou conexões fora de linha (flange de amianto, etc.).

• Mão de Obra Elétrica: Envio de eletricista para realizar reparos necessários para o restabelecimento da energia elétrica ou para solucionar problemas elétricos, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Raio, Dano Elétrico – caracterizado pela sobrecarga de energia: Casos de falhas ou avarias nas instalações elétricas da residência cadastrada, ocasionada por raio ou sobrecarga de energia, que provoque a falta de energia no imóvel ou em alguma de suas dependências, a Prestadora se responsabilizará pelo envio do profissional para realizar os reparos necessários ao restabelecimento da energia elétrica. Limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
b) Problemas Elétricos – tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves facas, troca de resistências de chuveiros ou torneiras elétricas (não blindados) ou troca de chuveiros elétricos: Casos decorrentes de problema funcional ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na rede de baixa tensão na residência, a Prestadora se responsabilizará pelo envio de um profissional para conter a situação emergencial. Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Quebra de parede, teto ou piso; Troca ou Instalação de fiação; Portão Elétrico/ Eletrônico, alarme, interfone, cerca elétrica, circuito de segurança, telefone, interfone, equipamento eletrônico, eletrodoméstico e eletroeletrônico, bem como qualquer serviço não descrito nas definições; Despesas com material; Locação de andaime; Custos de execução do serviço que excederem os limites.

• Vidraceiro: Envio de profissional qualificado para consertar portas ou janelas externas contendo a situação de risco, ou colocação de tapume, caso não seja possível a execução do serviço, conforme evento assistido e limites abaixo:

o Quebra de Vidros: Limite máximo de R$100,00 (cem reais) por até 02 intervenções por ano.

Exclusões: O material será vidro transparente básico (canelado,lisooumartelado,até4mmde espessura). A Prestadora não terá responsabilidade sobre a localização de vidros coloridos, fumês, temperados, jateados, especiais ou que estejam fora de linha de fabricação. Caso não seja possível a realização do serviço de vidraceiro nos termos acima mencionados, a Prestadora fornecerá a colocação de tapume, neste caso o serviço será encerrado e o prestador não voltará para a troca do vidro. A Prestadora não se responsabiliza pela substituição de materiais idênticos aos existentes ou pela manutenção de questões estéticas da residência.

• Limpeza de Residência: Envio de profissional para execução de limpeza emergencial para dar condições de habitação à residência sem descaracterizar o evento assistido, conforme limites abaixo:

a) Incêndio, Alagamento, Impacto de Veículos, Desmoronamento, Vendaval: Limite máximo de R$ 300,00 (trezentos reais) por até 02 intervenções por ano

o Entende-se por condições de habitação a limpezade pisos,paredes ou tetos para a retirada de sujeiras ou vestígios do evento que atrapalhem as condições de habitação do imóvel, desde que esta limpeza não descaracterize o evento previsto, fato causador do dano.

Exclusões: Atos de vandalismo, invasão, arrombamento; Limpeza de resíduos provocados por atos de vandalismo; Serviços de faxina; Limpeza de bens móveis e resíduos que não tenham vínculo com o evento previsto; Despesa com material; Custos de execução do serviço que excederem os limites; Locação de caçamba para retirada de entulho ou sujeira.

• Vigilância: Envio de vigilante em caso de vulnerabilidade da residência assistida, após tentativa de contenção emergencial aos locais de risco, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Arrombamento, Roubo ou Furto Qualificado, Vendaval, Desmoronamento, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves, Incêndio e Explosão: Caso a residência ficar vulnerável em função de danos às portas, janelas, fechaduras ou qualquer outra forma de acesso ao imóvel, a Prestadora providenciará a vigilância, até os limites estabelecidos, após tentativa de contenção emergencial aos locais avariados. Limite máximo de R$ 300,00 (trezentos reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Mudança e Guarda-Móveis: Retirada, guarda de móveis e sua posterior devolução à residência em caso de evento previsto que exijam reformas ou reparos à residência, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Alagamento, Arrombamento, Roubo ou Furto Qualificado, Vendaval, Desmoronamento, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves, Incêndio e Explosão: Existindo a necessidade de reparos ou reformas que exijam a transferência de móveis e bens pertencentes à residência, a Prestadora se encarregará das despesas. Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para mudança (ida e volta) e limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para guarda.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento) para mudança e até 02 intervenções por ano (independente do evento) para guarda-móveis.

Este serviço será oferecido nas capitais e nas cidades com mais de 100.000 habitantes. Para cidades sem infraestrutura consultar a Central de Atendimento.

• Cobertura Provisória de Telhados: Envio de profissional que colocará lona ou plástico no telhado, caso as telhas estejam danificadas em consequência de um evento previsto, deixando a residência exposta a estragos, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves: Quando as telhas forem danificadas e necessitarem de substituição, a Prestadora de Serviços providenciará se tecnicamente possível, a cobertura provisória do telhado com lona, plástico ou outro material a fim de proteger provisoriamente o imóvel. Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Garantia após 48 horas da colocação da lona; Troca de telhas; Qualquer tipo de reparo em telhado, calhas, forros e beirais; Serviços em edifícios ou em imóveis com mais de dois pavimentos a partir do nível da rua, telhados com inclinação superior a 35 graus que ofereça risco de acidente ao prestador; Custos de execução do serviço que excederem os limites acima; Locação de andaime.

• Fixação de Antena Receptiva de Sinais: Envio de profissional para fixação ou retirada da antena, caso esteja com risco de queda, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Vendaval, Granizo, Impacto de Veículos, Queda de Aeronaves: Caso ocorrera deslocamento ou perigo iminente de queda da antena receptiva de sinais, a Prestadora enviará um profissional para realizar a fixação da antena, ou mesmo retirá-la para evitar riscos maiores às áreas comuns. Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

Exclusões: Ajuste de sintonia de canais; Substituição de peças; Serviços em edifícios ou em imóveis com mais de dois pavimentos a partir do nível da rua, telhados com inclinação superior a 35 graus que ofereça risco de acidente ao prestador; Custos de execução do serviço que excederem os limites acima; Locação de andaime.

• Baby Sitter: Pagamento das despesas com baby-sitter ou berçário, caso o Segurado sofra danos físicos no imóvel, devido a um evento previsto e não tenha quem cuide de dependentes menores de 14 anos durante sua hospitalização (por período superior a 01 dia), conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por dia, limitado a 03 (três) diárias.

o Limite de Utilização: Até 01 intervenção por ano (independente do evento).

• Serviços Domésticos Provisórios: Pagamento das despesas com faxineira, caso o Segurado sofra danos físicos no imóvel, devido a um evento previsto e fique hospitalizado por um período superior a 05 dias, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

o Limite de Utilização: Até 01 intervenção por ano (independente do evento).

• Hospedagem: Pagamento de hospedagem do Segurado e familiares moradores da residência, caso ocorra um evento previsto que impossibilite a habitação do imóvel, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por dia, limitado a 04 (quatro) diárias.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Restaurante e Lavanderia: Pagamento das despesas com restaurantes e com lavanderias caso a cozinha e a área de serviço da residência estejam inutilizadas devido ao evento previsto, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 100,00 (cem reais) por dia, limitado a 04 (quatro) diárias.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Guarda de Animais Domésticos: Pagamento das despesas com guarda de animais domésticos, caso a residência sofra um evento assistido e seja desocupada, conforme evento ocorrido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Limite máximo de R$ 30,00 (trinta reais) por dia, limitado a 04 (quatro) diárias e 04 (quatro) animais.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Conserto de Eletrodomésticos – Linha Branca e Marrom: Pagamento do custo de mão de obra na ocorrência de defeito técnico com o eletrodoméstico ou eletroeletrônico. Estarão cobertos exclusivamente os equipamentos de uso doméstico, pertencentes a residência segurada, desde que a garantia do fabricante tenha sido expirada e que tenha peça disponível para o conserto. Estão abrangidos pela assistência:

a) Linha Branca: Fogão, Cooktop, Forno elétrico, Micro-ondas, Refrigerador (Geladeira), Freezer, Lavadora de Louças, Lavadora de Roupas, Lava e Seca, Tanquinho e Secadora de Roupas;
b) Linha Marrom: Televisão (convencional, Led, LCD e Plasma), Vídeo Cassete, Blu-ray Player, DVD, Aparelho de Som e Home-Theater.

Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos elegíveis para a cobertura devem possuir até 6 (seis) anos de idade na data da ocorrência do defeito. A idade será verificada através da nota fiscal de compra ou do número de série de eletrodoméstico.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

o Mão-de-Obra: Até R$ 200,00 (duzentos reais) por evento.

o O horário para agendamento da visita técnica será das 8h às 18h de segunda a sexta, conforme disponibilidade do técnico responsável.

o Os custos de execução do serviço que excederem o limite serão de responsabilidade exclusiva do usuário.

Carência: Após a contratação, o usuário terá uma carência de 30 dias para a 1a utilização da Assistência Eletroassist.

Exclusões: Serviçosprovidenciadosdiretamentepelousuário;Serviçodecorrentederevisãoou conserto efetuado por pessoa ou empresa não indicada pela Central de Atendimento; Produto Importado e/ou que não possua peças disponíveis para substituição e finalização do conserto; Atendimento durante a Garantia do Fabricante, bem como defeitos em ocorrência de recall; Assistência em caso de evento assistido (roubo ou furto, incêndio, raio, explosão, dano elétrico, desmoronamento, alagamento, vandalismo, entre outros); Causado por variação de tensão (voltagem) elétrica, utilização em tensão (voltagem) elétrica incorreta ou fora dos parâmetros indicados neste regulamento; Produto cujo número de identificação, do chassi ou de série tenha sido removido e/ou adulterado, bem como produto com idade acima do determinado para atendimento; Dano causado por instalação ou montagem incorreta ou inadequada; Negligência do usuário bem como dano causado por queda; Substituição de lâmpadas, espelhos, vidros, grelhas, tampas, botões, acessórios, etc.; Qualquer tipo de conserto para estética (riscos, amassados, desgastes naturais, etc); Quaisquer custos para serviços de instalação, desinstalação, montagem, desmontagem, limpeza, lubrificação, regulagem, reaperto, alinhamentos, manutenção de caráter periódico ou preventivo do produto; Caso haja necessidade de locação de andaime ou escada com altura superior ao praticado (7 metros), o serviço não será disponibilizado.

• Regresso Antecipado: Passagem aérea (classe econômica) ou outro meio de transporte a critério da Prestadora, caso ocorra evento assistido ou problema emergencial na residência e o Segurado esteja em viagem, não tendo quem resolva o problema no imóvel, conforme evento ocorrido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves ou Quebra de Vidros: Meio de Transporte Alternativo a critério da Prestadora.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Recuperação de Veículo: Passagem aérea (classe econômica) ou outro meio de transporte a critério da Prestadora caso o Segurado utilize o serviço anterior e necessite buscar seu veículo, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves ou Quebra de Vidros: Meio de Transporte Alternativo a critério da Prestadora.

o Limite de Utilização: Até 02 intervenções por ano (independente do evento).

• Remoção Inter Hospitalar: Remoção pelo meio de transporte mais adequado, caso o Segurado sofra evento previsto na residência e necessite ser transferido para outro hospital melhor estruturado, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: Após o evento e caso resulte feridos, em que após serem prestados os primeiros socorros pelas autoridades públicas competentes, havendo a necessidade de remoção do Segurado e seus dependentes para uma unidade hospitalar mais apropriada, segundo avaliação médica, a Prestadora providenciará esta remoção pelo meio de transporte mais adequado para a situação, ou seja, via UTI aérea, avião de linha regular, extra-seats, promoção de classe, ambulância UTI ou simples, com ou sem acompanhamento médico.

A prestação deste serviço está condicionada à avaliação do médico afiliado à Prestadora que determinará, ainda, o meio de transporte. Nenhum outro motivo que não o da extrema necessidade médica poderá determinar a remoção ou repatriação do Segurado, bem como a escolha do meio de transporte Limite máximo de R$ 3.000,00 (três mil reais).

o Limite de Utilização: Até 01 intervenção por ano (independente do evento).

• Transmissão de Mensagens Urgentes: Mensagens urgentes quando necessário, conforme evento assistido e limites abaixo:

a) Roubo ou Furto Qualificado, Incêndio, Raio, Explosão, Dano Elétrico, Desmoronamento, Vendaval, Granizo, Fumaça, Alagamento, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves: A Central de Atendimento 24 horas da Prestadora, para a transmissão de mensagens urgentes a pessoas por ele indicadas (parentes ou empresa em que trabalha), dentro do Território Nacional.

o Limite de Utilização: Ligações no Território Nacional Ilimitado, serviço 24hs.

• Serviço de Informações: Telefones de dedetizadoras, lavanderias e limpeza ou telefones emergenciais: bombeiros, polícia e hospitais, conforme evento assistido e limites abaixo:

o Limite de Utilização: Ilimitado

A Prestadora se responsabiliza somente em informar o(s) número(s) de telefone(s) solicitado(s). É de responsabilidade do Segurado acionar o serviço. A Prestadora não terá responsabilidade sobre os serviços acionados pelo Segurado. Esse serviço de informação está condicionado à existência de cadastro de prestadores na Rede Prestadora e/ou à disponibilidade do telefone em registros públicos.

Exclusões:

Além das exclusões já particularizadas em cada serviço, não estão cobertos por esta assistência:

• Residências no exterior;
• Residências que comprovadamente não seja habitual ou residências de veraneio do Segurado (mesmo que informada Proposta de Adesão/Relação).
• Estabelecimentos comerciais com partes utilizadas como residência ou residências com parte dela utilizada para fim comercial, seja pelo Segurado ou por terceiros;
• Eventos causados por falta de manutenção adequada, bem como aqueles que, são objeto de assistência técnica especializada como elevadores, portões automáticos, elétricos ou eletrônicos e equipamentos de segurança;
• Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais decorrentes de guerra, invasão, operação bélica, rebelião, revolução, vandalismo, greves e tumultos;
• Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais decorrentes de acidentes radioativos ou atômicos;
• Confisco ou requisição por ordem de autoridades governamentais ou públicas;
• Despesas com peças de reposição ou para reparos, bem como gastos em hotéis e restaurantes não previstos nas garantias deste contrato;
• Eventos decorrentes de problemas ocorridos anteriormente ao início do contrato ou que caracterizem falta de manutenção do imóvel;
• Eventos ou consequências causadas por dolo do Segurado;
• Perdas ou danos ocasionados por incêndio ou explosão decorrente, direta ou indiretamente, de terremotos, erupção vulcânica, inundação ou qualquer outro convulsão da natureza;
• Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais, e suas consequências, decorrentes de alagamento provocado por chuvas, transbordamento de rios, córregos, lagos ou qualquer outro evento natural;
• Despesas de qualquer natureza superiores aos limites de responsabilidade da Prestadora ou acionados diretamente pelo interessado, sem prévia autorização;
• Despesas com locação de andaime;
• Remanejamento ou remoção de qualquer bem material, fixado ou não no imóvel (móveis, quadros, etc.), que obstrua, impeça ou inviabilize o acesso ao local para a normal execução do serviço de assistência.
• Serviços providenciados diretamente pelo usuário;
• Serviço decorrente de revisão ou conserto efetuado por pessoa ou empresa não indicada pela Central de Atendimento;
• Produto Importado e/ou que não possua peças disponíveis para substituição e finalização do conserto;
• Atendimento durante a Garantia do Fabricante, bem como defeitos em ocorrência de recall;
• Assistência em caso de evento assistido (roubo ou furto, incêndio, raio, explosão, dano elétrico, desmoronamento, alagamento, vandalismo, entre outros);
• Danos causados por variação de tensão (voltagem) elétrica, utilização em tensão (voltagem) elétrica incorreta ou fora dos parâmetros indicados neste regulamento;
• Produto cujo número de identificação, do chassi ou de série tenha sido removido e/ou adulterado, bem como produto com idade acima do determinado para atendimento;
• Dano causado por instalação ou montagem incorreta ou inadequada; Negligência do usuário bem como dano causado por queda;
• Substituição de lâmpadas, espelhos, vidros, grelhas, tampas, botões, acessórios, etc.;
• Qualquer tipo de conserto para estética (riscos, amassados, desgastes naturais, etc);
• Quaisquer custos para serviços de instalação, desinstalação, montagem, desmontagem, limpeza, lubrificação, regulagem, reaperto, alinhamentos, manutenção de caráter periódico ou preventivo do produto;
• Serviços com necessidade de locação de andaime ou escada com altura superior ao praticado (7 metros), não serão disponibilizados.

Apresentação: Esta Proposta de Contratação contempla o serviço de Check-Up Médico 1o Diagnóstico.

Serviço de Assistência: Este serviço garante uma assistência personalizada, através da Central de Atendimento (0800 555 235 para acionamento do Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior) disponível 24 (vinte e quatro) horas de qualquer dia da semana.

Limite de Idade: O limite de idade para adesão ao serviço será determinado na proposta de contratação.

Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

Abrangência: O serviço de Check-Up possui extensão em todo o território brasileiro.

Regras da Assistência: Nas cidades sem infraestrutura ou rede credenciada será oferecido reembolso mediante prévia autorização da Central de Atendimento, até o limite de R$ 300,00 (trezentos reais), para consulta e exames. O Segurado deverá, obrigatoriamente, ligar para a Central solicitando autorização prévia.

No caso de não comparecimento do Segurado para a Consulta ou para a realização dos exames após a confirmação de agendamento realizado pela Central de Atendimento, o Segurado perderá o direito de reagendar consultas/exames dentro da mesma vigência.

Carência: O serviço de Check-Up Médico 1o Diagnóstico possui carência de 90 (noventa) dias para acionamento a contar do início de vigência individual do Segurado.

Este plano inclui os seguintes serviços:

• Consulta Médica: Quando solicitado, através da Central de Atendimento, será disponibilizada ao Segurado, uma consulta médica preventiva com um clínico-geral credenciado bem como o seu retorno para análise dos exames, dentro do prazo de 30 (trinta) dias. A primeira consulta e o retorno médico para a análise dos exames será totalmente gratuita ao Segurado, respeitando o período máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da 1a consulta. O prazo para o primeiro agendamento da consulta dependerá da disponibilidade local.

o Limite: Até 1(uma) utilização por vigência da apólice.

Exames Laboratoriais: Após a consulta, o médico responsável solicitará os seguintes exames:

EXAME CÓDIGO AMB
Hemograma 28.04.048-1
Glicemia de Jejum 28.01.097-3
HDL/LDL/VLDL 28.01.173-2
Triglicérides 28.01.139-2
Ureia 28.01.141-4
Creatinina 28.01.054-0
Urina I 28.10.054-9
Parasitológico (direto ou enriquecimento) 28.03.014-1
Abdome Total 33.01.002-1
Eletrocardiograma de Repouso 20.01.001-0
Parasitológico (direto ou enriquecimento) 28.03.014-1
o Limite: Até 1(uma) utilização por vigência da apólice.

Importante: Serão respeitados os limites de utilização acima especificados inclusive quando do não comparecimento do Segurado para a realização de Consultas ou Exames após confirmação de agendamento do serviço que será efetuado pela Central de Atendimento.

Exclusões:

A Central de Assistência não será responsável pelo oferecimento do serviço ou reembolso por gastos pessoais do Segurado nas seguintes situações:

• Exames não mencionados na categoria do plano contratado;
• Exames adicionais para diagnóstico complementar;
• Retorno para consulta após 30 dias;
• Continuidade de tratamento médico.

Recomendações

É de extrema importância, que tenha lido todo o termo de contrato e seus manuais para um entendimento claro dos produtos e serviços contratados.